Com duas pré-candidaturas, PV segue ‘rachado’ para as eleições deste ano

Sigla deve decidir em convenção partidária sobre Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sigla deve decidir em convenção partidária sobre Capital

Partido considerado “menor” por sua densidade eleitoral, o PV segue com dificuldades internas e falta de consenso entre os próprios filiados. A legenda tem atualmente dois pré-candidatos declarados para a disputa pela prefeitura de Campo Grande.

O presidente estadual da sigla, Marcelo Bluma divulgou ser o nome do partido para a disputa pela prefeitura da Capital, inclusive chegou a aparecer na propaganda da legenda na televisão. A assessoria chegou a enviar a informação informando a pré-candidatura de Bluma.

Logo em seguida, a psicóloga Odete Fiorda informou que também é pré-candidata a prefeita da Capital pelo PV, inclusive com acusações sobre o colega. “O Bluma quer mandar no partido e decidir tudo sozinho. Eu também sou pré- candidata e ainda vamos definir qual o melhor nome de forma democrática”.

Nesse domingo (17), Bluma admitiu que há um nome que com o mesmo objetivo do dele dentro do partido, mas ele afirma que a maioria está em seu apoio. “Realmente há um outro nome dentro do PV que está com mesmo intuito que eu. De qualquer forma a maioria está a meu favor, mas na convenção iremos decidir esta questão, até por que temos que dar uma opção para a população”.

Bluma reiterou que se mantém no cargo de presidente regional da sigla, rebatendo informação de que ele teria sido retirado da função. “Continuo sendo o presidente estadual do PV sim, tanto que estou andando por todos os municípios para tratar das eleições que se aproximam”.

Conteúdos relacionados

senadora ministério