O evento terá início às 21h20

Para acompanhar o debate com 11 dos 15 candidatos a prefeito de , do Jornal Midiamax, os partidos e suas coligações estão se organizando para levarem “torcida” para acompanharem o evento que será realizado nesta sexta-feira (16), a partir das 21h20, no auditório principal do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Será instalado um telão do lado de fora para as pessoas acompanharem o debate. No interior do auditório onde ocorre o evento só será permitida a entrada das pessoas credenciadas, de acordo com o número limitado igualmente a cada candidato.

A assessoria de imprensa do candidato Marquinhos Trad (PSD) confirmou que irão levar cerca de 50 pessoas para o local, com materiais de campanha. A assessoria de da candidata Rose Modesto (PSDB) relatou que vão levar também cabos eleitorais para o local, mas não disse a quantidade.

Athayde Nery (PPS) deve levar cerca de 15 pessoas para fazer barulho do lado de fora, com bandeiras do candidato, segundo sua assessoria de imprensa. Já Alex do PT não deve levar ninguém para assistir o debate na parte externa no local e Coronel David (PSC) não decidiu até então.

O atual prefeito Alcides Bernal (PP) que busca sua reeleição, também não deve levar cabos eleitorais para o debate. Sua assessoria informou que o partido não tem a intenção de fazer aglomeração.

Marcelo Bluma (PV) afirmou que não está com a ideia de levar pessoas para fazer a sua propaganda do lado de fora do debate. Segundo ele, nunca foi de fazer isso e não tem cabos eleitorais contratados. Adalton Garcia (PRTB) relatou que seu partido não irá levar ninguém por não ter pessoas contratadas, não gostar de aglomerações e por ter sofrido agressões em debates de outra empresa.

Elizeu Amarilha (PSDC) disse que não vai levar por esta já ser uma mudança que ele acredita ir de encontro com o seu objetivo e mudança de visão do eleitor, que não quer ver tumulto e sim as propostas. Suél Ferranti (PSTU), afirmou que não tem como contratar e não concorda com em fazer aglomerações.

Todos que a reportagem teve acesso, afirmaram que irão levar as pessoas que estarão autorizadas a entrarem no auditório. Até o fechamento desta matéria, o candidato Aroldo Figueiró (PTN) não atendeu as ligações.

Segurança

A PM (Polícia Militar) do Estado estará no local, com homens do Comando de Policiamento Metropolitano. O debate irá ocorrer no auditório principal do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Sebastião Taveira, 272 – Monte Castelo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá interditar as quatro ruas do entorno do local do evento e haverá também uma empresa de segurança particular no local, para garantir e manter a ordem e o cumprimento das regras estabelecidas em comum acordo.

Debate

O debate do Jornal Midiamax será realizado nesta sexta-feira (16), a partir das 21h20, com 11 dos 15 candidatos à Prefeitura de Campo Grande. O conteúdo será transmitido ao vivo na página do jornal no Facebook, iniciativa pioneira em Mato Grosso do Sul.

Além disso, o eleitor pode acompanhar o debate por meio da TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal AM e Rádio Educativa FM.

Ao todo serão duas horas de duração. O debate será dividido em quatro blocos, sendo o primeiro dedicado à apresentação individual dos participantes. Cada representante de coligação teve papel fundamental na elaboração do evento.

O processo de elaboração do debate contou com a convocação dos representantes de todos os partidos e coligações para definição das regras e, por determinação e votação unânime, ficou definido a participação de todos que compareceram à reunião.

Ficaram de fora por não comparecerem à reunião os postulantes: Pedro Pedrossian Filho (PMB), Flávio Arce (PCO), Rosana Santos (PSOL) e Lauro Davi (PROS).

Debate anterior

O Jornal Mdiamax vem se consolidando nesta iniciativa. Na eleição de 2014 para o governo do estado, foi a primeira vez que se fez este “confonto” pelo Midiamax, em primeiro e segundo turno. O cargo atualmente, é ocupado por Reinaldo Azambuja (PSDB).

O evento desta sexta é a teceria vez que se promove o debate de ideia de candidatos, sendo o primeiro direcionado à Capital Campo Grande.