Os senadores que compõem a comissão iriam analisar nesta quinta

Prevista para esta quinta-feira (5), a análise do relatório que prevê a cassação do senador (sem partido-MS), foi adiada para a próxima segunda-feira (9). Segundo o Jornal Folha de São Paulo, os senadores que fazem parte da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), decidiram dar mais uma chance ao senador para se defender.

O parecer do relator da comissão, senador ricardo Ferraço (PSDB-ES) foi favorável a perda do mandato de Delcídio e agora o relatório precisa ser votado pelos demais integrantes. Se todos aprovarem a decisão do relator, a definição se Delcídio continua no cargo ou não dependerá apenas do plenário do Senador Federal.

O anúncio do adiamento da análise na CCJ foi feito pelo presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A previsão é que a votação da cassação do mandato de Delcídio seja realizada no dia seguinte, terça-feira (10).

Na última quarta-feira, a defesa do senador Delcídio do amaral, pediu a CCJ que o congressista fosse interrogado pela comissão e que a votação sobre o parecer não ocorresse nesta quinta. Mesmo assim, Delcídio solicitou licença médica por mais 100 dias para tratar de assuntos particulares.