Pular para o conteúdo
Política

Candidatos ‘se armam’ para semana final de campanha e comentam DATAmax

Esta é a quarta rodada de pesquisa
Arquivo -

Esta é a quarta rodada de pesquisa

Com poucos dias para as eleições municipais de 2016, que irão eleger prefeitos, vices e vereadores, os candidatos a prefeitos de traçam novas estratégias para os últimos momentos. Paralelamente eles comentaram a pesquisa , encomendada pelo jornal Midiamax. Nesta, o deputado estadual Marquinhos Trad, candidato pelo PSD, aparece em primeiro lugar na intenção de votos, seguido pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e depois o atual prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com a pesquisa Trad lidera com 33,10% as intenções de voto para a prefeitura de Campo Grande, em pesquisa estimulada. Esta é a quarta rodada da pesquisa do Instituto DATAmax. A candidata do PSDB, Rose Modesto, aparece em segundo na preferência do eleitorado, com 24,30%. O concorrente à reeleição, Alcides Bernal, do PP, pontuou 11,50%, conforme o levantamento.

Na quarta colocação vem o engenheiro Marcelo Bluma (PV), com 2,10%. Na sequência vem o deputado estadual Coronel David (PSC), com 2,00%, seguido por Alex do PT, com 1,60%; Aroldo Fiqueiró (PTN), com 0,80%; Athayde Nery (PPS), com 0,80%; Rosana Santos, do PSOL, com 0,60%; Pedrossian Filho (PMB), com 0,50% e Lauro Davi (PROS), com 0,30%.

Adalton Garcia (PRTB), Flavio Arce (PCO), Elizeu Amarilha (PSDC) e Suél Ferranti (PSTU) aparecem cada um com 0,00% na pesquisa.

Marquinhos Trad disse que isso é mais uma demonstração de que ele irá ganhar em primeiro turno. “Estou cada vez mais confiante de que iremos vencer no primeiro turno. A expectativa é de mudança entre os eleitores, pois eles estão vendo que tanto com o PSDB quanto com o PP ao conseguem resolver os problemas e a resposta será nas urnas, tanto arpa Rose, quanto para Bernal. Nesses últimos dias iremos intensificar a proximidade com o a população”.

A vice-governadora Rose Modesto diz acreditar suas propostas são as melhores e que isso esta fazendo com que cada vez mais pessoas se juntem ao seu projeto. “A verdadeira pesquisa se mostrar nas ruas, com o sentimento e o apoio das pessoas. Todo os dias mais gente se juntam a nós nesse projeto que vai transformar Campo Grande e é nisso que apostamos, a vitória em razão de termos as melhores propostas para a nossa cidade”, disse Rose via sua assessoria pelo WhatsApp.

O parlamentar estadual Coronel David, do PSC, diz que não segue pesquisas. “Há pesquisas para todos os gostos. Eu não sigo pesquisa. O resultado mesmo iremos ver no dia da eleição. Agora iremos dar mais enfase nas caminhas dos bairros e conversa com a população”.

Marcelo Bluma, candidato pelo PV, ficou satisfeito com o resultado e diz que a sua expectativa é que indecisos irão se definir nestes últimos dias. “A minha percepção é que estes que estão nas primeiras colocações da pesquisa são votos de pessoas das classes mais populares, ou seja, mais leigos, por que eu tenho andado e pessoas da classe media por exemplo, estão dizendo que não decidiram em quem vão votar. Acredito que a maioria vão definir nos 45 minutos do segundo e escolherem pela mudança, que é com o PV”.

O secretario licenciado do Estado Athayde Nery, que concorre ao pleito pelo PPS, também enfatiza que os número de indecisos é muito grande e isso vai fazer a diferença. “Nós estamos crescendo e não estou ligado com pesquisa. Nas rus se vê o quanto as pessoas estão indecisas e irão se definir nesta semana. Vamos continuar apresentando nossas propostas e a pesquisa mesmo será do dia 02 de outubro”.

Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas das sete regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que representam 99% da população, conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Estima-se, segundo o instituto, uma margem de erro máximo total que oscila em 3,5 pontos percentuais tanto quanto para cima quanto para baixo, considerando-se um nível de confiança de 95%.

A reportagem não conseguiu contato com os demais candidatos que completam os 15 concorrentes a prefeitura de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)