Pular para o conteúdo
Política

Candidatos destacam história de vida e laços familiares durante 1º programa eleitoral

Redes sociais foram utilizadas para divulgação
Arquivo -

Redes sociais foram utilizadas para divulgação

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e TV foi marcado pela exibição de histórias pessoais com destaque para laços familiares no caso de três dos cinco candidatos à Prefeitura de , município a 228 quilômetros de Campo Grande.

Sem inserções na afiliada da Rede Globo, que transmite as propagandas de , os postulantes à sucessão de Murilo Zauith (PSB) no cargo de chefe do Executivo na segunda maior cidade do Estado recorreram às redes sociais.

Délia Razuk (PR), Geraldo Resende (PSDB) e Renato Câmara (PMDB) compartilharam no Facebook o mesmo material preparado para a TV, com ênfase em suas histórias de vida. Já Wanderlei Carneiro (PP) apresentou rapidamente propostas para áreas diversas da administração pública. Ênio Ribeiro (PSOL) não divulgou material próprio.

Em um vídeo com 1 minuto e 49 segundos de duração, a vereadora Délia Razuk apareceu junto de sua família. Rodeada de netos e ao lado da filha Flávia. Descrita como “mãe presente, com pulso firme, com amor pelas famílias douradenses”, a candidata a prefeita destacou: “Nossos relacionamentos são o que temos de valor, seja na família, como mãe, esposa ou avó, ou na vida pública servindo a nossa comunidade. É com relacionamentos baseados na confiança, no companheirismo e no respeito que podemos trabalhar juntos e construir uma cidade melhor”.

O deputado federal Geraldo Resende teve 3 minutos e 47 segundos. Nesse tempo, exibiu o próprio depoimento sobre a origem humilde de sua família e o esforço pessoal que fez para conseguir tornar-se médico e posteriormente deputado federal. “Hoje eu acho que eu devo, ainda apesar de tanto trabalho que nós fizemos, dar a Dourados o que há de melhor hoje já que eu me encontro muito preparado em todos os aspectos, no aspecto físico, no aspecto intelectual, no aspecto político, de fazer com que essa Dourados que tanto me ajudou que eu possa ajudá-la a ser a cidade que todos nós gostaríamos que possa ser”, afirmou.

Outro candidato à Prefeitura de Dourados, o deputado estadual Renato Câmara teve 2 minutos e 57 segundos para apresentar a própria história. Destacou os valores familiares transmitidos pelo pai, ex-deputado Nelito Câmara (in memorian), e ressaltou seu vínculo com Dourados desde 1991, quando veio à cidade para cursar Agronomia e onde conheceu a esposa, Cristiane Iguma. “No dia do nosso casamento, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, sabia que ao me casar com a Cris eu também estava me compromissando com Dourados. E o momento desse compromisso chegou”, pontuou.

Wanderlei Carneiro teve apenas 1 minuto e 5 segundos. Apareceu ao lado do vice, Benjamin Barbosa, e apresentou propostas para áreas diversas da administração pública municipal. “Fazer uma administração justa e perfeita, que orgulhe a nossa gente e nos faça ficar na história”, ponderou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foi convidado? Filho de Leonardo desabafa após ficar de fora de almoço de Dia dos Pais: ‘Uma pena’

Para que idosos se protejam de golpes na internet, projeto de lei cria programa de prevenção em MS

Tempo de celebração e reflexão paterna

É seu? Moradora procura tutores de Shih Tzu perdido no Bairro Buriti, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS enrola aprovados em concurso enquanto mantém 48% de comissionados

camila jara

Após soco em Nikolas, Camila Jara escapa de denúncia por confusão na Câmara

22º feminicídio: sem remorso, marido diz que ‘nem viu’ quando matou Letícia atropelada

filmes classicos no mis

Filmes clássicos marcam volta de sessões mensais no MIS em Campo Grande; veja a lista

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas encaram preconceito contra crianças atípicas e investigação é arquivada

Apuração mirava suspeitas de discriminação, supostamente cometida por unidades particulares de Campo Grande

Polícia

Mulher é encontrada morta em matagal em Corumbá

Vítima tinha lesões na cabeça e no pescoço

Política

Novo acesso às Moreninhas ‘esbarra’ em desapropriação de terrenos, diz Adriane

A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que a obra ‘esbarra’ na desapropriação de terrenos ao atualizar a situação do novo acesso das Moreninhas — obra anunciada em parceria com o Governo do Estado em 2023. “O que traz um pouquinho de dificuldade é a situação da desapropriação. Porque é uma área muito grande a ser … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Escavadeira atola durante obras no Ramez Tebet

Moradores reclamam das condições da via na manhã desta segunda-feira