Neste domingo, não é permitido nenhum tipo de propaganda
@page { margin: 2cm } p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120% }
A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), que disputam a Prefeitura de Campo Grande, têm até às 22 horas deste sábado (29) para fazer propaganda eleitoral, conforme horário limite estabelecido pela legislação.
De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, art.39), a propaganda permitida restringe-se à distribuição de material gráfico e à promoção de caminhada, passeata ou carro de som digulvando jingles ou mensagens dos candidatos, assim como o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.
Neste domingo (30), dia do pleito, não será permitido nenhum tipo de propaganda, com exceção da manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão encerrou-se nesta sexta-feira (28), bem como a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a regra vale para os 114 candidatos que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito nos 57 municípios onde haverá segundo turno das Eleições Municipais 2016.