Movimento é idealizado pela 

Nesta terça-feira (20), conforme informações divulgadas neste fim de semana pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de ), será assinado pelos 20 candidatos à prefeitura da Capital o chamado “Pacto Juntos por Campo Grande”, que, segundo a entidade, tem por objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável e o planejamento da nossa cidade. O evento acontece às 8h, no Hotel Deville Prime. Na ocasião, os candidatam assinam um carta, que configur um termo de compromisso para o próximo prefeito. 

Segundo a ACICG, a carta foi criada com anuência de vários segmentos locais, empresariais ou não, e “pede uma governança baseada na relação transparente entre os poderes municipais, e entre eles e a sociedade visando de fato uma gestão compartilhada”, informam. “Por meio do documento diremos aos candidatos quais são nossas expectativas para esse novo gestor. Mas o movimento não termina aqui; ele continua após a eleição e será a fase mais importante, onde os representantes da sociedade vão se reunir para planejar e executar tudo o que precisa ser feito”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

O documento prevê ainda que a nova gestão deverá se comprometer a contribuir para o desenvolvimento e execução do plano de longo prazo, que definirá os projetos a serem implantados na Capital até 2040, em todas as áreas (saúde, educação, habitação, segurança, mobilidade urbana, meio ambiente, transporte, cultura, entre outros). O hotel Deville Prime fica na Av. Mato Grosso, 4250, no Carandá Bosque.