Chapa conta com 44 pré-candidatos a vereador

Depois de longa negociação entre PV (Partido Verde) e a Rede de Sustentabilidade, na noite desta sexta-feira (5),  foi lançado como candidato à Prefeitura Municipal de e Roberto Oshiro como vice. Otimistas, os candidatos apostam na nova política e acreditam na eleição de pelo menos três vereadores.

A chapa completa conta com 44 candidatos a vereador, sendo 13 mulheres e 31 homens. Entre os pretendentes, professores, sindicalistas e empresários.

Conforme Bluma, a Rede fez um esforço interno para chegar à posição entendendo que a composição é o início de mudança e nova política.

“Tanto a Rede quanto o PV não participam nem da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) e nem governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Não estamos preocupados com cargos. Tanto a Rede quanto o PV não tem a estrutura financeira e não nos juntamos por um dar recurso ao outro, mas sim para mudar essa política mercantil”, disse Bluma.Candidato com o apoio da Rede, Bluma prega fim da política mercantil

Roberto Oshiro, de 38 anos, foi primeiro-secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Esta não será a primeira eleição que concorre,. Em 2012 se candidatou para vereador e não foi eleito.. Bluma foi vereador em Campo Grande  e candidato a prefeito da Capital e a deputado estadual.

Terminou nesta sexta-feira (5), o prazo para realizar as convenções e os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.