Após repercussão de matéria Comissão pode ser aberta

Após denúncia publicada pelo Jornal Midiamax, cinco vereadores do município de , distante 115 km da Capital, protocolaram na Câmara Municipal um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostos desvios de merenda escolar.

Segundo a denúncia, logo após assumir a prefeitura, em janeiro de 2012, o atual prefeito Juvenal Neto (PSDB), comprou em três meses quase 100 toneladas de farinha.Câmara em MS quer instaurar ‘CPI da Farinha' para investigar desvio de merenda

“O prefeito comprou farinha e padaria (pública) estava fechada desde janeiro de 2013, e, coincidentemente, só no dia 7 de junho reinaugurou padaria com os mesmos equipamentos utilizados na padaria fechada”, contou o vereador Paulo Roberto Oliveira, o Paulo Puffy, autor do requerimento de instauração da Comissão.

Alem de Oliveira, o documento foi subscrito pelos vereadores Renilson César, Moizes Neres, Francisco Sérgio, o Neguinho, e Pedro Ramos Ortega, o Boré.

No requerimento, os vereadores afirmam ainda que, segundo notas fiscais de compra, a prefeitura adquiriu entre os meses de março a maio de 2013, outras 40 toneladas de arroz, 20 toneladas de carne e três toneladas de café.

“É sabido por todos que não há espaço suficiente para o armazenamento destas mercadorias e nem suficiente de alunos para consumi-los em apenas três meses”, aponta o requerimento. Segundo Puffy, existem cerca de 3,4 mil alunos na rede municipal de Nova Alvorada.

Ao Jornal Midiamax o prefeito Juvenal Neto negou a irregularidades, disse que já entregou toda documentação comprovando a licitude dos fatos e atribuiu as denúncias a interesses políticos de adversários.