Política

Câmara apresenta quase 700 emendas ao orçamento de R$ 3,5 bilhões

Projeto ainda será discutido em audiência pública no dia 16

Ludyney Moura Publicado em 10/11/2016, às 16h08

Vereador citou emendas incorporadas na LDO, que será pautado para votação. (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).
Vereador citou emendas incorporadas na LDO, que será pautado para votação. (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo). - Vereador citou emendas incorporadas na LDO, que será pautado para votação. (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).

Projeto ainda será discutido em audiência pública no dia 16

Durante a sessão desta quinta-feira (10) o vereador Eduardo Romero (REDE) revelou que os colegas já apresentaram 667 emendas ao orçamento municipal para 2017, que prevê arrecadação de R$ 3,5 milhões.

Segundo Romero, do total apresentado até hoje 305 dizem respeito à área de transporte, outras 153 para urbanismo, mais 90 para educação, saúde teve 58 emendas, enquanto habitação e assistência social receberam 17 emendas, gestão ambiental outras 7, cultura foram 6 e direitos da cidadania mais 5.

Também foram alvo de emenda a redação do projeto encaminhado à Câmara pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que pode, eventualmente, alterar o limite máximo de suplementação dos atuais 5% para 30%, e as áreas de desporte e lazer, ciência e tecnologia, segurança pública, comércio e serviço e comunicação, todas com uma emenda cada.

Eduardo Romero revelou que o prazo da relatoria para dar o parecer sobre as emendas ao orçamento termina no próximo dia 30 de novembro, enquanto a previsão de análise da LOA (Lei Orçamentária Anual) no plenário da Casa deve acontecer até o dia 20 de dezembro de 2016.

Audiência

Na próxima quarta-feira (16), a Comissão de Orçamento e Finanças da Casa fará uma audiência pública para discutir com a sociedade o orçamento municipal de 2017, e convidou para o evento o secretário municipal de Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes e a equipe de transição do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD).

Jornal Midiamax