Pular para o conteúdo
Política

Cabo Almi diz que conjunto de erros do governo motivou aprovação de processo

Segundo o deputado, se Dilma sair, o próximo será Eduardo Cunha
Arquivo -

Segundo o deputado, se Dilma sair, o próximo será Eduardo Cunha

Para o deputado estadual Cabo Almi (PT-MS), a aprovação na Câmara Federal, do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), é resultado de um conjunto de ações cometidas pelo governo petista. Segundo ele, este é um momento de reflexão em função da demonstração de descontentamento por parte da população nas ruas e falta de credibilidade que está atualmente o governo federal. O processo foi aprovado por 367 votos favoráveis, 137 contra e sete abstenções, pelos deputados federais.

“O resultado desse domingo, foi em função do conjunto de fatos que vem ocorrendo com o governo federal e em resposta as manifestações das ruas. Passamos por aumento do desemprego, problemas na economia, o surgimento da Operação Lava Jato, prisão de Delcídio do Amaral, sua delação, a prisão de Lula, a tentativa de nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil. Tudo isso fez com que nosso trabalho, do PT de modo geral, ficasse mal visto e a base esfacelada”, disse Almi.

Para o parlamentar, o momento é de reflexão por parte do governo. “Agora é preciso repensar até que ponto compensa estar a frente do governo com tantos contrários. É um momento de reflexão de todas as lideranças. Tudo que vem ocorrendo, como já disse, faz parte de um conjunto de sucessões de erros. A maioria da população não entende o que vem ocorrendo e por que de tudo isso. Somente quem apoia o projeto do PT entende o que está por trás de toda esta história”, destacou.

O deputado também enfatizou que o ano eleitoral contou muito para a decisão desse domingo. “Sem dúvida se não fosse ano eleitoral teria sido um pouco diferente. O político vive de voto e com certeza ele pensou que o eleitor irá lembrar e analisar como ele votou neste momento histórico para o país, onde está sendo tirada uma presidente sem crime algum”.

Sobre passar no Senado, Cabo Almi é categórico. “É muito difícil segurar, por que no senado é um grupo menor, mas de sem dúvida deve estar sofrendo maior pressão. De qualquer forma, acredito que se ocorrer da presidente sair, o próximo será o Cunha e na sequência do Temer. Não vão deixar barato”, prevê o deputado petista de Mato Grosso do Sul.

Votação

Por 367 votos a favor, 137 contra e sete abstenções, os deputados aprovaram o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à admissibilidade da denúncia apresentada à Casa pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaína Paschoal.

A autorização da abertura do processo de impeachment seguirá agora para análise do Senado. O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o 342º voto pelo andamento do impeachment. Apenas os deputados Anibal Gomes (PMDB-CE) e Clarisse Garotinho (PR-RJ) não compareceram para votar. Clarisse por estar na 35ª semana de gestação e Anibal por problemas de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional