Bernal vence Rose Modesto e Puccinelli no segundo turno, aponta DATAmax

Políticos ainda não confirmaram disputa eleitoral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Políticos ainda não confirmaram disputa eleitoral

Se a eleição municipal for para o segundo turno em Campo Grande, o atual prefeito Alcides Bernal (PP) venceria a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) com 32,34% dos votos contra 28,48%. A situação seria a mesma na disputa de Bernal com a presença do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). Bernal venceria com 32,21% dos votos contra 29,23% de Puccinelli, conforme aponta pesquisa do Instituto DATAmax encomendada pelo Jornal Midiamax.

Bernal vence Rose Modesto e Puccinelli no segundo turno, aponta DATAmax

Dentre os 804 entrevistados na Capital, nulos e brancos somam 29,60% da votação entre Bernal e Rose e 9,58% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar este ano. No cenário de Bernal e André, 30,85% dos entrevistados votariam em branco ou anulariam seus votos. 7,71% não souberam dizer ou não opinaram.

Bernal vence Rose Modesto e Puccinelli no segundo turno, aponta DATAmax

Ao todo foram entrevistadas 804 pessoas em Campo Grande e a margem de erro aos percentuais é de 3.5 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. As sete regiões da cidade foram ouvidas: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. A amostragem foi feita entre os dias 25 e 30 de junho com registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no dia 27 do mesmo mês. O número de protocolo é MS-03822/2016.

Disputa no 1º turno

De acordo com a mesma pesquisa, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) estariam tecnicamente empatados com 18,53% e 17,66% dos votos, respectivamente, na disputa pelo comando da cidade no primeiro turno. A situação seria esta mesmo com a presença do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que aparece em terceiro lugar com 14,43% da preferência do eleitor, conforme aponta pesquisa do Instituto DATAmax.

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) aparece em quarto lugar com 10,07%, seguida pelo deputado estadual Coronel David (PSC) com 2,11%, Pedro Pedrossian Filho (PMB) com 1,99% e deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) com 1,62%. O vereador Marcos Alex (PT) detém 1,49% da intenção de votos, Athayde Nery (PPS) 1,24%, Marcelo Bluma (PV) 1%, Renato Gomes (PRP) 0,50% e Haroldo Figueiró (PTN) 0,25%.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições