Prefeito prometeu asfaltos em três Bairros da Capital
O prefeito Alcides Bernal (PP) que ficou de fora do 2º turno por uma diferença de pouco mais de 2 mil votos, e que decidiu apoiar o candidato do PSD à sucessão, votou neste domingo (30) e revelou seus planos até o final da gestão.
Bernal destacou o movimento que classificou como ‘bastante calmo’. “Só receio que haja muita abstenção, por isso a gente pede que a população participe e venha às urnas e vote de forme consciente”, disse o progressista.
Prestes a concluir seu mandato à frente da Prefeitura da Capital, Alcides Bernal revelou que até dezembro pretende concluir 14 Ceinfs (Centros de Educação Infantil), asfaltar o Bairro Nova Lima e ainda licitar o asfaltamento dos Bairros Nova Campo Grande e Vila Nasser.
Entre as ações elencadas para concluir até o final da gestão, o prefeito ainda citou o convênio com o Exército Brasileiro para recapeamento de algumas avenidas na Capital, e prometeu concluir as 350 casas construídas no regime de mutirão para os moradores retirados da favela Cidade de Deus.
“Não é porque acabou eleição que deixamos de cumprir com nossas obrigações”, destacou o Chefe do Executivo Municipal, que voltou a garantir que não haverá aumento da tarifa de ônibus durante seu mandato. “Se houver algum tipo de aumento, será correção da inflação”, finalizou.
Encontro
Ao deixar o local de votação, Escola Estadual Rui Barbosa, no Bairro Santo Antônio, o prefeito encontrou o deputado estadual Lídio Lopes, marido da candidata a vice-prefeita na chapa de Marquinhos. Os dois, deputado e prefeito, já foram aliados, mas acabaram se distanciando e chegaram a tecer duras críticas um contra o outro.
Veja o vídeo de Bernal votando