‘Governo tem recursos suficientes para ajudar Capital' diz prefeito

Um encontro na manhã desta quarta-feira (27) entre o prefeito de , Alcides Bernal (PP), e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), vai selar a parceria entre governo e município para realização da na Capital, a partir do dia 14 de maio, e que deve atender quase 100 mil pessoas, nas contas da administração estadual.

“Estou vindo aqui para estabelecer esta parceria entre Municio e Governo do Estado, para dirimir toda e qualquer dúvida da opinião publica sobre esta parceira. A Prefeitura está dando  todas as condições para que Caravana acontece a partir do dia 14 com êxito”, disse Bernal na chegada à governadoria.Bernal procura Reinaldo para convênio da Caravana e firmar parcerias

O progressista revelou que o município vai fornecer à equipe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) que coordena a Caravana, informações, sustentação técnica e profissionais de saúde para atenderem a população nos 15 dias do programa na Capital.

Bernal revelou que a Caravana deve proporcionar aos campo-grandenses 10,8 mil consultas em diversas especialidades com neurologia, ortopedia, psiquiatria, cardiologia e “tantas outras gias por aí”, disse o prefeito. Também devem acontecer 3,7 cirurgias eletivas e 7,7 mil exames, como tomografias e ressonâncias.

“Temos feito nosso trabalho de atender população de nosso Estado, sei que o interior de Mato Grosso do Sul está muito mal do ponto de vista da saúde, tanto que precisam recorrer a Campo Grande para serem atendidos”, disse o prefeito.

Além da Caravana, Bernal revelou que espera firmar outras parceria com o governo tucano, como a requalificação de vias urbanas da Capital, como o acesso ao Parque dos Poderes, a duplicação da Avenida Euler de Azevedo, sendo tocada pelo Estado, e obras de retenção pluvial nas ruas Hiroshima e Mato Grosso, que segundo o prefeito, precisam de liberação do governo estadual.

“Penso que o Governo tem recursos suficientes e ele pode ajudar Campo Grande”, finalizou Bernal.