Política

Bernal já admite aguardar pesquisa para confirmar que tenta a reeleição

Calendário eleitoral e pesquisa colocam Bernal entre candidatos

Ludyney Moura Publicado em 19/07/2016, às 12h17

None
bernal_-_cesa_krugel_1907.jpg

Calendário eleitoral e pesquisa colocam Bernal entre candidatos

Apesar de reiterar que não é pré-candidato à Prefeitura da Capital, o atual prefeito Alcides Bernal (PP) já deu indícios de que tentará a reeleição este ano. O respeito ao calendário eleitoral e um levantamento prometido por ele o colocam entre os postulantes ao Paço Municipal.

“Vou mandar fazer uma pesquisa para saber o que a população pensa e quer para Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax o prefeito Alcides Bernal.Bernal já admite aguardar pesquisa para confirmar que tenta a reeleição

De acordo com a assessoria do prefeito, em virtude do período eleitoral, as agendas externas e públicas de Bernal diminuíram bastante. Desde o último dia 2 de julho, a Justiça Eleitoral proibiu uma série de condutas aos agentes públicos.

Não apenas Bernal, mas todos os políticos com interesse em disputar as eleições de outubro, estão proibidos de usarem Rádio e TV para pronunciamento, de contratarem shows artísticos pagos com recursos públicos, e até comparecer em inaugurações de obras públicas.

O progressista afirma que ‘não está pré-candidato’ e que precisa esperar a convenção do partido para definição de seu nome, ou de outro progressista, para disputa da prefeitura.

A Justiça Eleitoral autoriza, a partir de amanhã, quarta-feira (20), a ‘realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador’.

O atual prefeito aparece como segundo colocado na pesquisa do Instituto DATAmax, encomendado pelo Jornal Midiamax, atrás apenas do deputado Marquinhos Trad (PSD).

Jornal Midiamax