Pular para o conteúdo
Política

Bernal diz que protocolou pedido para cassar Durães e Rocha

Outros três vão ser processados 
Arquivo -

Outros três vão ser processados 

Depois do episódio em que o vereador (PSC) afirmou conhecer a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) “no silêncio dos edredons” em discurso na Câmara Municipal, o Chefe do Executivo afirmou que protocolou pedido de cassação do mandato de Duraẽs e do presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), por quebra de decoro parlamentar.

“Já protocolei pedido de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar do Durães e também fiz o pedido com relação ao João Rocha, já que ele como presidente da Casa disse que com pedido de desculpa e retirada das palavras da ata, já estaria jogada areia naquela situação”, disse

Bernal disse que também ingressou com representação judicial contra o vereador Roberto Durães (PSC) , Chiquinho Telles (PSD) , Carlão (PSB) e Edil Albuquerque (PMDB).

“Entrei com representação contra o vereador Chiquinho que foi quem concedeu aparte e ao final inclusive agradeceu, demonstrando que ele incorporou à fala dele aquele aparte. Também representei contra o presidente da sessão naquele momento, vereador Carlão, que nada fez para colocar em ordem e respeitar o regimento interno, pelo contrário, se calou e quem cala consente. Por fim, ao Edil que repreendeu a vereadora Luíza Ribeiro quando ela se pronunciou contra a fala”, explica.

Feito os pedidos, Alcides Bernal segue na expectativa de que tanto Durães, quanto João Rocha, sejam punidos e percam a cadeira que ocupam na Câmara Municipal. “Não vejo desculpa para não cassar o mandato de alguém que usa um microfone tão importante como é o da Câmara, para fazer violência contra uma mulher e idosa. Independente de ser minha mãe nota-se que o objetivo não é legislar em favor do interesse público”, afirma.

Questionado, o presidente da Câmara afirmou que até o momento não tomou ciência do pedido de cassação, porém, assegurou que assim que tiver ciência da solicitação vai tomar os procedimentos cabíveis. “Vou dar todo procedimento que o regimento da Casa define. Sou extremamente legalista e regimentalista e não interessa se ele está pedindo a minha cassação ou do Durães. Todas as providências legais serão tomadas”, relata. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CPI das Bets: web reage ao depoimento de Virginia Fonseca no Senado

Mulher e criança saem ilesas de capotamento na MS-134

Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai

Polícia encontra droga escondida no banheiro de ônibus na BR-262

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

ônibus

‘Uma porquice’: Campo-grandenses reagem à falta de limpeza constante dos ônibus do Consórcio

Em Nova York, senadores de MS defendem agro: ‘gerar emprego e renda’

Últimas Notícias

Polícia

Máquina agrícola fica destruída após pegar fogo no interior de MS

O operador da máquina não sofreu ferimentos

Polícia

Casal é preso com R$ 180 mil em skunk em táxi na MS-141

Entorpecente conhecido como ‘supermaconha’ seria entregue em Ivinhema

Cotidiano

Confirmando previsão, chuva fraca na região sul de Campo Grande nesta terça-feira

Flagrada pelas lentes do Jornal Midiamax no bairro Parati, a chuva, embora leve, confirma a possibilidade que já havia sido levantada pela previsão meteorológica

Política

Requerimento cobra informações sobre concurso com 400 vagas para Polícia Civil de MS

Deputado Coronel David pediu esclarecimentos sobre publicação do edital