Política

Bernal confirma candidatura à reeleição e anuncia ex-promotor como vice

Chapa será pura

Jessica Benitez Publicado em 05/08/2016, às 21h58

None
img-20160805-wa0140.jpg

Chapa será pura

Como já era esperado, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) confirmou na noite desta sexta-feira (5) candidatura à reeleição. Em convenção realizada com todos os correligionários ele apresentou a chapa pura que terá como vice o ex-promotor de Justiça e professor universitário, Ulisses Duarte.

“Vamos buscar uma gestão eficiente e retomar a dignidade das pessoas. Campo Grande passa por muitos problemas que foram causados, mas a prioridade continua sendo as pessoas”, disse. Sobre o vice escolhido, ele teceu elogios. “É uma pessoa séria e tem credibilidade, não tem ambição e não ser o companheirismo”.

Escolha – Na eleição de 2012, quando foi eleito, Bernal escolheu o pastor Gilmar Olarte, à época do PP hoje do Pros, para ser vice. Logo depois de começar o mandato a dupla iniciou série de desentendimentos que futuramente resultaria em rompimento total. Embora, segundo ele, já não fizesse parte da administração, Olarte ficou a frente da cidade por 17 meses, entre março de 2014 e agosto de 2015, enquanto o prefeito ficou cassado.

A substituição foi o estopim dentro do partido e causou racha. Bernal chegou a ingressar ação pedindo expulsão do pastor alegando desrespeito à comissão de ética. Em abril Olarte migrou ao Pros.

Jornal Midiamax