‘Estou fazendo todas as licitações’, afirmou
Durante entrega simbólica de boinas e braçais aos guardas municipais, o prefeito Alcides Bernal (PP) criticou, nesta terça-feira (29) a forma como recebeu a Prefeitura do gestor anterior, Nelsinho Trad (PTB), garantindo que entregará a administração funcionando para Marquinhos Trad, apesar dos problemas financeiros. Também voltou a criticar o mandato da Câmara Municipal.
“Nós recebemos uma Prefeitura repleta de compromissos. Eles ampliaram as despesas, reduziram as despesas. Prometeram que iam melhorar a receita, mas retiraram até mesmo a correção inflacionária, ou seja reduziram a receita. Concederam aumentos sem análise de impacto econômico e financeiro e isso é muito grave, fora as amarras, o engessamento da admiinistração”, disse em referência a atuação dos vereadores.
O atual prefeito ainda garantiu que está passando todas as informações necessárias ao seu sucessor, prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD). “Queria lembrar, que
quando assumi a gestão, encontrei o processo licitatório de toda medicação, anulado. Eles anularam em setembro de 2012”, completou. No ano citado, Nelsinho Trad era o prefeito da Capital.
Em relação a transição, Bernal afirmou que está cuidando para que o próximo prefeito assuma a administração funcionando. “Estou fazendo todas as licitações”, disse. Como exemplo, garantiu que está preparando as licitações dos uniformes escolares, dos kits escolares, da merenda e do transporte escolar.
“Deixei registro de preço já realizado para aquisição dos medicamentos, de material médico hospitalar”. Por fim, também fez referência ao período que reassumiu a Prefeitura depois de Gilmar Olarte. “Quando eu voltei em setembro de 2015, tinha médico e enfermeiro em greve. Eu vou deixar tudo funcionando, apesar da economia nacional, dos repasses constitucionais terem sido reduzidos”, finalizou.
Bernal ainda citou, durante o evento, que depósitos judiciais feitos mensalmente para a Solurb, complicam ainda mais a situação financeira da Prefeitura.