No documento há pedido de reforma fiscal e tributária

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB), convocou Reinaldo Azambuja e os demais governadores tucanos para um encontro em onde a cúpula do partido vai discutir a situação do país e entregar uma Carta Compromisso ao vice-presidente da República, (PMDB-SP).

Além de Reinaldo, Aécio convocou os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Pará, Simão Jatene, de Mato Grosso, Pedro Taques, do Paraná, Beto Richa, e de Goiás, Marconi Perillo, além do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA).Azambuja se reúne com Aécio e cúpula tucana para almoço com Temer

Os tucanos passaram a manhã discutindo a crise econômica e política do país e devem se reunir com Temer para um almoço no Palácio do Jaburu, onde vão apresentar sua ‘Carta de Princípios', documento elaborado por economistas tucanos e coordenador pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Ao todo são 15 pontos divulgados pelos tucanos que serão entregues a Temer, dentre o combate à corrupção, reforma política com o pedido de uma nova discussão do parlamentarismo a partir de 2018, além de reforma tributária e fiscal.

A mudança no sistema tributário, pedem os tucanos, devem ser feitas pelo governo Temer a curto prazo.

“O relevante para que o PSDB apoie um governo de salvação do país, é o compromisso de Temer com a agenda que estamos preparando e prevê uma reforma do Estado para qualificar a gestão pública, com redução de ministérios, aprimoramento dos programas sociais. Apresentaremos um conjunto de propostas que é a síntese do que achamos necessário para tirar o Brasil dessa enorme crise. O essencial para nós é o apoio a essa agenda”, disse Aécio após encontro com a bancada tucana na Câmara.