Azambuja nomeia Alexandre Bastos desembargador do TJ-MS
Irá ocupar a 32ª vaga do TJ-MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Irá ocupar a 32ª vaga do TJ-MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeu o advogado Alexandre Aguiar Bastos como novo desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (9).
No decreto assinado por Azambuja nesta quinta-feira (8) consta que Bastos foi nomeado para “exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em vaga destina à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Mato Grosso do Sul”. o advogado irá ocupar a 32ª vaga do TJ-MS.
No dia 29 de abril, cinco membros da diretoria e três membros natos da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), elegeram seis nomes para compor lista sêxtupla de advogados para disputar vaga.
Os indicados foram os advogados Alexandre Bastos, João Arnar Ribeiro, Honório Suguita, Gabriel Abrão, José Riskallah e Rodolfo Souza Bertin. Os seis nomes seguiram para o TJ-MS que fez três indicações nesta quarta-feira (07).
O ex-deputado federal, Fábio Trad chegou a ingressar com mandado de segurança contra o presidente do TJ-MS desembargador João Maria Lós, sob alegação de que não houve publicidade suficiente ao evento que dará origem à lista tríplice. Fato que, de acordo com a inicial, fere o princípio da transparência.
Posteriormente o desembargador Antônio Cedenho, do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), suspendeu a liminar que cancelava a eleição. Já nesta quarta-feira (07), em sessão tumultuada, os advogados Honório Suguita, Alexandre Aguiar Bastos e Gabriel Abrão Filho foram escolhidos pelo Tribunal de Justiça de MS para compor lista tríplice da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).
Antes de iniciar a votação, o advogado Evandro Bandeira, representando o ex-deputado federal Fábio Trad, quis se pronunciar, mas foi vetado pelo presidente do Tribunal, João Mario Lós. Nessa terça-feira (6), o ex-parlamentar ingressou com mandado de segurança para tentar impedir a escolha da lista.
Com a lista tríplice, o governador Reinaldo Azambuja fez a nomeação de Alexandre Aguiar Bastos. O novo membro da Corte vai ocupar o lugar deixado pelo desembargador João Batista da Costa Marques, em razão da sua aposentadoria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.