Pular para o conteúdo
Política

Ayache nega apoio a Nelsinho, mas desiste de pré-candidatura a prefeito

Ele pontuou dois motivos para desistência
Arquivo -

Ele pontuou dois motivos para desistência

Reeleito à presidência da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) na semana passada, não é mais o pré-candidato à Prefeitura de pelo PSB. Segundo ele, não seria correto deixar os hospitais da Capital e de sem conclusão para sair à disputa eleitoral. Além disso, houve apelo familiar para que não concorresse ao cargo.

Ayache nega apoio a Nelsinho, mas desiste de pré-candidatura a prefeitoAyache negou que tenha ofertado apoio ao ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) e justificou as conversas de bastidores neste sentido alegando que “essas pessoas que serão candidatas gostam de falar porque querem o apoio de todo mundo”. Ainda na tarde desta quinta-feira (10) ele se reúne com a presidente regional do PSB, deputada federal Tereza Cristina, para falar sobre o assunto.

“Os motivos são somente esses dois. Não é certo eu ser reeleito na Cassems e deixar os hospitais sem conclusão. Também foi uma solicitação familiar e só. Não houve nenhum outro tipo de discussão”, esclareceu.

A instrução da executiva nacional é de lançar candidatura própria às prefeituras da capitais, mas, agora, plano B será elaborado em Campo Grande. Antes de sua filiação o nome mais cotado era o da própria dirigente. “Hoje vou conversar com ela e acredito que haverá reunião da executiva estadual para definir o que fazer”, explicou.

O presidente da Cassems ganhou destaque no cenário político em 2014 quando se candidatou ao Senado e ficou em 2° lugar nas urnas. No ano passado ele se desfiliou do Partido dos Trabalhadores justamente para viabilizar plano de se candidatar a prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"