vereador alega que acusação tem cunho político
A confusão entre os vereadores Edicarlos Oliveira (PSDB) e Maria Donizete (PT), da Câmara de Porto Murtinho, na qual petista acusou o tucano de agressão, ganhou uma nova versão, depois que um áudio mostra a parlamentar gritando que tinha sido ‘empurrada’, diferente da versão dada por ela mesma de que ‘tomou uma porrada no peito’.
“A intenção deles é trazer prejuízo e usar essa falsa acusação. Ela disse que eu chamei a filha dela de biscate, e eu não fiz isso. Querem me prejudicar politicamente para que a presidente da Câmara, que não foi reeleita, assuma uma cadeira”, revelou Edicarlos.
Os dois foram reeleitos nas últimas eleições, e o tucano revelou que suas desavenças com a petista nasceram quando ela era secretária de educação do município, e ele, além de vereador, é radialista em uma rádio de Carmelo Peralta, no Paraguai, com abrangência na região.
“Diariamente pais (procuravam a rádio) para reclamar de falta de merenda, transporte escolar e professor, e quando a mídia aperta a coisa anda mais rápido. Ela não gostava e criou-se uma inimizade”, frisou.
Maria Dozinete afirmou que já teria sido agredida verbalmente pelo vereador, justamente quando comandava a pasta da educação de Porto Murtinho.
Na quinta-feira (25), a vereadora, acompanhada de pouco mais de 10 pessoas (número bem menor que os 100 divulgados anteriormente), fez um protesto na Câmara pedindo a cassação de Edicarlos, que disse que a manifestação, que teria reunido servidores municipais, a presidente da Câmara e até a esposa do prefeito, foi de cunho político.
Edicarlos registrou Boletim de Ocorrência contra a colega por injuria e vias de fato, já que alega ter sido agredido, e frisou estar tranquilo quanto à continuidade do assunto na Câmara, já que o colega que estava na sala do momento do ocorrido já lhe teria confidenciado que não houve agressão à Maria Donizete.
A vereadora do PT já havia encaminhado o mesmo áudio, porém uma versão mais curta, neste novo arquivo é possível ouvir Maria Donizete gritando ter sido ‘empurrada’.