Críticas também atingem Congresso e STJ

Os grampos da Polícia Federal nos telefones do ex-presidente (PT) revelam uma série de conversas entre o petistas e interlocutores do Governo Federal, coma a própria presidente Dilma Rousseff (PT). Em um deles, crítica feroz contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

O áudio foi gravado no dia em que Lula foi conduzido pela PF para depor. A medida o incomodou e o deixou indignado.Áudio: Lula diz a Dilma que Suprema Corte está ‘acorvadada'

“É um um espetáculo de pirotecnia sem precedentes, querida. É o seguinte: eles estão convencidos de que com a imprensa chefiando o processo investigatório eles conseguem refundar a República. Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos o PT e o PC do B começaram a acordar, um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso achando que vai acontecer um milagre”, diz Lula.

O ex-presidente é esperado em na manhã desta quinta-feira (17), onde será empossado o novo ministro da Justiça.

Confira os áudios: