Candidato do PPS tem 0,70% da intenção de voto

O candidato do PPS à Prefeitura de , o secretário estadual de cultura, Athayde Neri, aposta que poderá melhorar seu desempenho para convencer o eleitorado da Capital. Na pesquisa divulgada pelo Jornal Midiamax, realizada pelo Instituto , ele é o sexto colocado na corrida pelo Paço Municipal.

“Acho que é  um processo  intenso agora.  As pessoas estão desencantadas com a política, então se a gente começar ir pra cima tem como  mudar isso”, declarou Athayde, durante evento eleitoral promovido pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública), na manhã desta terça-feira (13).

Segundo o levantamento, à frente de Athayde estão Marquinhos Trad (PSD, que mantém a liderança, com 26,50% das intenções de voto, Rose Modesto (PSDB) com 17,80%, Alcides Bernal (PP) com 12,20%, Alex do PT, com 1,10% e Marcelo Bluma, com 0,70%, mesmo índice do candidato do PPS.

“Esta é uma eleição que está indefinida porque vai depender muito desse sentimento  e do conhecimento  dos eleitores. A frustração é grande e quem tiver história, projetos e principalmente  o olhar ao combate à corrupção vai estabelecer um critério importante. De qualquer  forma só vamos saber de fato dia 2 (de outubro)”, finalizou Athayde Nery.

Ao todo 804 pessoas foram entrevistadas e a amostragem está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-04438/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.