Candidato não revelou quantas escolas serão abertas

O candidato do PPS à Prefeitura de , , prometeu ampliar o número de escolas em tempo integral na REME (Rede Municipal de Ensino).

 “O ensino em tempo integral é algo que precisamos ampliar com urgência em Campo Grande e não podemos encarar isso como um gasto. Temos profissionais capacitados que podem inserir nossas crianças nos princípios da cultura, lazer e esporte”, frisa Athayde.

Atualmente o município, segundo Athayde, conta com cerca de 104 mil alunos matriculados e 99 unidades de educação, sendo que deste total, 160 vagas são destinadas para escolas de período integral e em apenas duas unidades.

O candidato pontua também que além do número reduzido de vagas, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) impõe regras que diminuem ainda mais o acesso ao ensino em tempo integral. Na escola Professora Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira, por exemplo, para realizar a matrícula a família deve morar até dois quilômetros de distância da instituição.

 “É assim que a Educação precisa ser tratada, com escolas integrais, cumprindo o piso salarial e com participação da família e sociedade civil. Uma cidade só vai ter paz se tiver uma Educação voltada para o respeito ao ser humano”, finaliza.