Pular para o conteúdo
Política

Athayde nega ‘compra de votos’ em convenção e Luiza pede ‘coerência’

Apoio a Bernal é o pivô das discussões
Arquivo -

Apoio a Bernal é o pivô das discussões

A convenção do PPS para definir seu destino nas eleições municipais de outubro está agitada. Depois de apoiadores da vereadora Luiza Ribeiro acusarem aliados do presidente da legenda, Athayde Neri, de ‘comprar votos’ de aliados, os discursos estão sendo marcados por vaias e aplausos.

“A gente fez a convenção antecipada para só ter quem é militante há mais de um ano. Para evitar confusão. Os grupos estão se articulando, tanto o pessoal deles quanto o nosso e cada um tem seus métodos. Normal isso ai. É um absurdo são só R$ 12, quem iria comprar votos por essa valor?”, questionou Athayde.

Um dos filiados do partido, membro da executiva regional e que aparece em um dos vídeos encaminhados ao Jornal Midiamax, Gilvano Bronzoni, também negou que filiados tenham sido comprados para votar pela candidatura própria, em detrimento ao apoio à reeleição de Alcides Bernal (PP).

“Nós fizemos uma deliberação na Executiva Municipal para evitar desconforto porque o sistema para fazer o cadastro é muito lento, até ontem as pessoas poderiam vir aqui e dar ok na lista. Como o outro grupo sabe que vai perder inventarem isso de compra de votos”, disse Gilvano.

Ex-diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho) na gestão de Bernal, Aldo Donizete, argumentou que apoiar o progressista é garantir ao partido força para lançar Luiza como candidata a deputada federal em 2018.

Apoio

Apesar de ter participado da gestão, Luiza criticou ex-prefeitos do PMDBAo defender aliança com o PP, Luiza chegou a ser vaiada por parte dos presentes à convenção. “Queremos manter a aliança com o Bernal, podendo indicar o vice”, disse ela, que emendou que defende chapa pura nas eleições proporcionais, mas pedindo ‘coerência’ da legenda para seguir apoiando o atual prefeito.

As vaias se transformaram em aplausos, quando a vereadora discursou contra políticos que governaram a Capital. “Fora desse muro está organizada uma máfia, a máfia do PMDB, do PSDB e do PTB. Nossa história não está manchada pelas artimanhas do André Puccinelli e do Nelsinho Trad. O PPS está limpo”, disparou. 

Veja vídeo da Convenção (AQUI)

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente