Athayde declara R$ 600 mil em bens e registra candidatura à Prefeitura

Plano de governo terá quatro pilares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Plano de governo terá quatro pilares

O ex-vereador Athayde Nery (PPS) registrou candidatura à Prefeitura de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (12). À imprensa ele revelou que seus bens totalizam cerca de R$ 600 mil e fez a declaração baseado ao que entrega à Receita Federal. Inicialmente ele enfrentou alguns dissidentes dentro do partido, que preferiam continuar aliança com o prefeito Alcides Bernal (PP), mas durante convenção acabou sendo escolhido.

Uma das que lutaram para que a legenda continuasse com o atual chefe do Executivo foi a vereadora Luzia Ribeiro que não estava presente no registro da candidatura. O candidato, porém, garante que ela está bem na sigla. “Ela é nossa vereadora”. De fato foi a única a representar o PPS na Câmara Municipal neste mandato.

Athayde deixou o comando da Secretaria Estadual de Cultura para entrar na disputa pela Capital. Seu plano de governo será baseado em quatro pilares, sendo eles: transparência, eficiência, participação e rapidez. O intuito é convidar a população para governar e já tem até slogan, “venha conosco, venha ser prefeito com a gente”.

A previsão de gasto com campanha não foi estipula, mas ele garante que será embasada “no coração, pé no chão, sola de sapato, conversando muito e dialogando, pedindo doações às pessoas com chapéu na mão, usando a criatividade e as mídias sociais”. E não deixou passar em branco a gestão de Bernal.

“Os erros estão aí e o eleitor está atento. Prefeito incompetente e vereador corrupto e preguiçoso são resultado de eleitor desatento, mas o eleitorado vai vir com vigor neste processo eleitoral”. O engenheiro Civil Sanitário Frederico Valente (PPS) também registrou candidatura como vice na chapa majoritária. A proporcional é composta por 13 mulheres e 29 homens, ambas as chapas são puras.  

Conteúdos relacionados

Lira PP