Intuito é controlar frequência de servidores

Até julho todos os servidores estaduais terão frequência no trabalho controlada por ponto eletrônico, pelo menos é o que garante o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis. O projeto piloto, em prática desde o início do ano na própria SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), não apresentou problema. Foram necessários somente ajustes como explicou o titular da pasta. 

A instalação das máquinas seriam feitas em março deste ano, porém por problemas com os preços ainda não foram licitadas. “Nós estamos na fase de coleta de preços para a licitação, já vamos licitar, eu gostaria de fazer esse semestre, mas acredito que não vai dar porque eu tive dificuldade em colher preços. Mas se não for em junho, em julho quero estar com todas as unidades do governo com o ponto digital”, disse Assis.

Ainda não há número específico para a compra dos aparelhos. O total pode chegar a 1.500, para equipar inclusive 380 escolas estaduais e delegacias, sendo que cada uma custa entre R$ 450 a R$ 500.

O secretário alega que não foram detectadas irregularidades na SAD mesmo com implementação do controle eletrônico. “Houveram ajustes até para funcionar quando pessoa está fora do local, mas não tem irregularidade”, concluiu.