Política

Associação Comercial assina ‘Pacto por Campo Grande’ com candidatos

Objetivo é oficializar compromisso para Capital

Midiamax Publicado em 20/09/2016, às 10h47

None
acicg.jpg

Objetivo é oficializar compromisso para Capital

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), realiza nesta terça-feira (20), um encontro para firmar “Pacto Juntos por Campo Grande”. Na ocasião será assinado o documento por entidades e candidatos a prefeito com o objetivo de oficializar compromissos para ações da Capital.

Segundo a associação, este movimento idealizado pela ACICG reúne diversas entidades da sociedade civil organizada, em prol do planejamento para o desenvolvimento sustentável da Capital entra em uma nova fase. Representantes de entidades e candidatos à prefeito vão assinar a Carta que configura um termo de compromisso entre o próximo administrador da cidade e a população.

Produzida a partir de encontros entre representantes de vários segmentos, a Carta pede uma governança baseada na relação transparente entre os poderes municipais, e entre eles e a sociedade visando de fato uma gestão compartilhada. O documento solicita que a profissionalização das equipes de governo e a inovação do modo de governar, bem como as ferramentas de gestão sejam priorizadas.

Entre outras solicitações, a Carta prevê ainda que a nova gestão deverá se comprometer a contribuir para o desenvolvimento e execução do plano de longo prazo, que definirá os projetos a serem implantados na Capital até 2040, em todas as áreas (saúde, educação, habitação, segurança, mobilidade urbana, meio ambiente, transporte, cultura, etc.).

O Pacto – Desde o seu lançamento no dia 19 de maio, com a palestra do Senador Tasso Jereissati – propulsor do Pacto pelo Ceará -, o movimento realizou reuniões na sede da Associação Comercial, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e na Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-MS), a fim de discutir informações sobre o município, que servirão de base para a formulação das diretrizes que nortearão o desenvolvimento da Capital. No mês de julho, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende veio a Campo Grande e contou sua experiência sobre o modelo de administração horizontal que conduz à frente de seu município.

O ato de assinatura do “Pacto Juntos por Campo Grande”, será nesta terça-feira (20), às 8h, no Hotel Deville Prime, localizado na Avenida Mato Grosso, 4250, Carandá Bosque.

Jornal Midiamax