Pular para o conteúdo
Política

Assembleia Legislativa de MS apoia movimento contra a volta da CPMF

Com a maioria dos votos
Arquivo -

Com a maioria dos votos

Foi aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a maioria dos votos moção de repúdio à volta da – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, cuja proposta, apresentada pelo Governo Federal, tramita no Congresso Nacional e foi recebida com preocupação por diversos setores da sociedade no Estado.

A votação foi proposta pelo deputado Paulo Corrêa (PL) que, munido da carta apresentada pelo movimento Pátria Livre, sugeriu que o assunto fosse tratado naquela mesa sessão, devido sua relevância.

No dia anterior (16) o Movimento foi recebido pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que garantiram o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contra a volta do tributo.

Para a porta-voz do Movimento Pátria Livre, Sirlei Ratier, o apoio dos parlamentares de Mato Grosso do Sul foi positiva, mostrando a sensibilidade dos deputados ao anseio da população, indignada diante de cargas tributárias excessivas.

“Esperamos que ações semelhantes ocorram em outros estados e assim, toda a nação ‘diga não’ a mais esse absurdo desse desgoverno. O povo não pode pagar pela corrupção e incompetência do PT. O Congresso não pode aprovar e quem trabalha não pode pagar mais impostos”, destacou.

Sirlei elencou ainda os prejuízos que a volta do tributo acarretaria, em especial para Mato Grosso do Sul. “Para MS e para todo o País o resultado seria mais recessão, desemprego e inflação”, ponderou.

Sobre a CPMF – Criada em 1997 a contribuição vigorou por uma década e sua arrecadação era destinada ao custeio da Saúde Pública e Previdência Social. A taxa incide sobre movimentações bancárias e a proposta do Governo Federal é que o imposto volte a vigorar no País.

Representantes da sociedade, indignados com mais esse tributo se uniram e elaboraram a carta entregue aos deputados estaduais, secretários de governo de MS e vereadores de . Integram a ação: representantes do Movimento Pátria Livre, Olho Fatal – Maçons BR, Movimento Democrático Pró-Impeachment, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Sindicato Rural de Campo Grande e Movimento Nacional dos Produtores.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas