Assembleia aprova LDO 2017 com previsão de R$ 13,9 bilhões
Projeto teve 17 votos favoráveis na Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto teve 17 votos favoráveis na Casa
Com 17 votos favoráveis, os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta quarta-feira (17), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do governo estadual, que estipula uma previsão de receitas para o ano que vem de R$ 13,9 bilhões.
A LDO, de acordo com a Constituição Federal, ‘estabelece as metas e as prioridades da Administração Pública Estadual, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento e sobre as alterações na legislação tributária’.
No documento enviado à Assembleia pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a estimativa de receita e a previsão da renúncia de receita foram elaboradas ‘observado o comportamento da atual arrecadação, concentrando maior crescimento na arrecadação de recursos externos, especialmente com a transferência voluntária da União’.
As diretrizes aprovados pelos deputados serão direcionadas no cumprimento das metas já aprovadas no PPA (Plano Plurianual) 2016/2019. Azambuja disse ainda que os parâmetros ‘macroeconômicos’ previstos para o triênio 2017/2019 e elaborados pela Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) foram observados na elaboração da LDO.
“Convém destacar que, atualmente, as vinculações constitucionais e legais das receitas consomem mais de 80% da disponibilidade do Tesouro. Com esse engessamento, a realização das prioridades do Governo vem sendo prejudicada, especialmente no atendimento da elevada demanda de recursos das demais áreas desprovidas de vinculações de receitas”, afirma o projeto encaminhado ao legislativo estadual.
Confira na íntegra a LDO aprovado pelos deputados (AQUI)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
A Defensoria Geral emitiu nota de pesar sobre o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite. A causa do falecimento não foi informada. Leia a nota: É com profundo pesar que a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite, ocorrido na…
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.