Pular para o conteúdo
Política

Após reduzir efetivo, oficiais da PM e Bombeiros vão à Governadoria

Eles discutem reposição salarial e melhorias
Arquivo -

Eles discutem reposição salarial e melhorias

O comandante geral da PM (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronéis e comandantes de unidades de e Bombeiros militares se reúnem nesta terça-feira (24) com o secretário de Administração Carlos Alberto Assis para discutir o reajuste salarial da categoria e melhores condições de trabalho.

O grupo foi à Governadoria após um manifesto na Praça Ari Coelho. Nesta terça, cada unidade da Polícia no Estado conta com apenas uma viatura e redução de efetivo de policiais. De acordo com a PM, uma ação planejada porque terça-feira é, geralmente, um dia mais “tranquilo”.

Ao chegar para a reunião com os militares, o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis (PSDB), afirmou que o governo espera um acordo com a categoria.

“A proposta do governo não muda. Não é apenas salário que está em negociação. Vamos ver outras questões e decidir pelo que for melhor”, disse.

O presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS), coronel Alírio Villasanti, explicou que das 30 diaturas em operação na cidade, apenas sete serão mantidas, uma para cada microrregião (Centro, Prosa, Bandeira, Anhanduí, Ibirussu, Segredo e Rochedinho).

Além disso, as reivindicações dos policiais são por melhores condições de trabalho, já que faltam viaturas, coletes a prova de balas e até combustíveis. 

(Colaborou Ludyney Moura) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Últimas Notícias

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário