Pular para o conteúdo
Política

Após desistir de ‘acordo’ com PMDB e PSB, PR busca ser vice de Rose Modesto

O nome do PR é o ex-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça
Arquivo -

O nome do PR é o ex-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça

Ser o vice na chapa de Rose Modesto, pré-candidata a prefeitura de pelo . Esse é o objetivo do PR agora já que não faz mais parte da “aliança” com PMDB e PSB. Segundo o presidente municipal da sigla, na Capital, deputado estadual Paulo Correa, não foi cumprido o acordo que havia entre as três legendas e agora o destino do PR é o PSDB e o nome para estar junto com Rose seria o ex-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça.

Segundo Correa, Rose Modesto demonstrou ter o melhor projeto para Campo Grande. “A gente conversou com todos os pré-candidatos, como Marquinhos Trad (PSD), Tereza Cristina (PSB), Marcio Fernandes (PMDB) e também com Rose Modesto (PSDB). Desta forma, o que nos pareceu ser o melhor projeto para Campo Grande esteja na pré-candidatura de Rose”

De acordo com o presidente também, Mendonça tem conhecimento em gestão e isso iria complementar exatamente o que a vice-governadora procura. “O Claudio de fato tem experiência em gestão, que iria suprir o que Rose Modesto procura, se interessa. Desta forma, há grande possibilidade do PR ser vice do PSDB, em prol de uma Capital melhor”.

Sobre a saída do partido da aliança com PMDB e PSB, o representante do PR em Campo Grande, disse que não foi cumprido o combinado. “Estávamos conversando realmente, mas na última reunião eu cheguei la e tinha cerca de 20 pessoas do PMDB e não foi este o nosso combinado. Era para reunir um representante de cada partido e seu pré-candidato, mas não foi isso que eu vi. Entrei, olhei e fui embora, sem dar satisfação e nem vou dar. Agora nosso destino é o PSDB”, disse Correa.

Novos Rumos

O Pr teve que de fato optar por novos rumos nos últimos anos. Até então, o nome do partido para a eleição deste ano e disputa pela prefeitura de Campo Grande, seria o ex-deputado federal Edson Giroto, mas está preso, em decorrência as investigações da segunda fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Fazendas de Lama.

Ele já havia sido preso na primeira fase da operação e solto alguns dias depois, mas desde então seu nome foi retirado dos planos do partido. A esposa de Giroto, Rachel Giroto, havia demonstrado objetivo de ser candidata pelo mesmo partido, para concorrer a uma das vagas da Câmara Municipal de Campo Grande, mas ela também se encontra presa, em regime domiciliar, em consequência da mesma operação.

Recentemente, o nome anunciado pelo PR, como o pré-candidato do partido, inclusive com evento para o anúncio, foi o do presidente da Fiems, Sérgio Longen. Ele deveria sair deste cargo até o dia dois deste mês para concorrer as eleições, mas de acordo com Paulo Correa, não saiu por que não irá mais participar do pleito eleitoral deste ano, por motivos pessoais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival Bonito CineSur encerra 3ª edição com premiação de vencedores

Ao todo, 30 obras concorreram no festival aos prêmios no valor total de R$ 57,5 mil

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras