Após afastamento de vereador, Mesa Diretora da Câmara convoca suplente

Parlamentar ficará afastado por decisão judicial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar ficará afastado por decisão judicial

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, convocou o suplente Hugo Costa Filho (PSB) para assumir o cargo durante os dois meses e meio de desligamento do vereador Buxexa Amaral (PHS) das funções legislativas por determinação judicial.

De acordo com o site Diário Online, Hugo apresentou a documentação exigida pelo Legislativo e está apto a tomar posse no cargo. Uma vez empossado, poderá participar das sessões ordinárias do Legislativo corumbaense, que acontecem segundas e terças-feiras, das 18h às 20 horas.

Hugo Costa Filho é médico e tem 52 anos. Nas eleições municipais de 2012 integrou a coligação “Por amor a Corumbá” na disputa proporcional, que era formada pelos partidos PTB/DEM/ PHS/PSB/ PSDB. Teve 863 votos. Ele é filho do ex-prefeito de Corumbá Hugo Costa.

O afastamento

O afastamento do vereador Buxexa Amaral das funções legislativas por 75 dias foi determinado pela 2ª Turma Recursal Mista, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), como pena pelo crime de ameaça praticada em fevereiro de 2014 contra a então diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Silvana Ricco.

A medida judicial estabelece que “não sejam pagos os subsídios ao condenado durante o período da pena, uma vez que estará impedido de exercer suas funções”.

Conteúdos relacionados

mpms