Pular para o conteúdo
Política

Após acordo com Prefeitura, Sisem pede extinção de ação sobre grevistas

Dias de paralisação foram descontados em folha
Arquivo -

Dias de paralisação foram descontados em folha

O (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de ) pediu extinção da ação que movia contra a Prefeitura para reaver aos dias descontados em folha devido a greve feita em maio deste ano. Após batalha judicial entre as partes, houve sessão de conciliação, diante disso todas as ações sobre o impasse serão extintas.

Conforme o acordo, os trabalhadores vão receber 100% do que foi descontado em folha, incluindo benefícios.O ‘reembolso’ será feito em duas parcelas sendo a primeira até o dia 17 de outubro para Agentes Comunitários de Saúde e servidores administrativos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Já a segunda parcela será quitada até 17 de novembro. Nas duas situações a Prefeitura vai confeccionar folha complementar.

Em contrapartida os dias de paralisação serão repostos até o dia 20 de dezembro. “O regramento da reposição dos dias faltosos será de no mínimo uma hora por dia pela chefia imediata em comum acordo com cada servidor de ambas as categorias. No caso dos agentes a reposição poderá ser feita em mutirões, campanhas ou ações específicas.

Quem não recompor as faltas terá novamente os dias descontados na folha de pagamento do dia janeiro de 2017. “Com relação aos servidores que estiverem afastados por licença médica estes deverão ter tratamento diferenciado de acordo com cada situação individualizada”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

‘Curva da Morte’: motorista perde controle de caminhonete e sai da pista na BR-060

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

Rapaz é encontrado morto com machado cravado no crânio em Juti

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Consórcio Guaicurus tenta anular quase R$ 100 mil em multas após perder prazo

De muçarela a carnes, polícia apreende quase 700 quilos de produtos vencidos em atacadista de MS

Últimas Notícias

Brasil

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

pós nove meses de trabalho, foi elaborada uma minuta com sugestões

Política

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Candidatos e representantes que estão na disputa das eleições internas, municipal, estadual

Brasil

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Agência também fará redução amostral no contrato do Levantamento Semanal de Preços de Combustíveis

Cotidiano

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Grupo de moradores ouviu as propostas da pasta, mas recusou o auxílio, com a alegação de que permanecerão no local até que ocorra a reunião com a Emha