Dias de paralisação foram descontados em folha

O Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande) pediu extinção da ação que movia contra a Prefeitura para reaver aos dias descontados em folha devido a greve feita em maio deste ano. Após batalha judicial entre as partes, houve sessão de conciliação, diante disso todas as ações sobre o impasse serão extintas.

Conforme o acordo, os trabalhadores vão receber 100% do que foi descontado em folha, incluindo benefícios.O ‘reembolso’ será feito em duas parcelas sendo a primeira até o dia 17 de outubro para Agentes Comunitários de Saúde e servidores administrativos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Já a segunda parcela será quitada até 17 de novembro. Nas duas situações a Prefeitura vai confeccionar folha complementar.

Em contrapartida os dias de paralisação serão repostos até o dia 20 de dezembro. “O regramento da reposição dos dias faltosos será de no mínimo uma hora por dia pela chefia imediata em comum acordo com cada servidor de ambas as categorias. No caso dos agentes a reposição poderá ser feita em mutirões, campanhas ou ações específicas.

Quem não recompor as faltas terá novamente os dias descontados na folha de pagamento do dia janeiro de 2017. “Com relação aos servidores que estiverem afastados por licença médica estes deverão ter tratamento diferenciado de acordo com cada situação individualizada”.