Apoio a Bernal intensifica racha no PPS, mesmo sem candidatura assumida

Prefeito ainda não oficializou tentativa de reeleição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito ainda não oficializou tentativa de reeleição

O racha no PPS de Campo Grande fica cada vez mais evidenciado com a proximidade da eleição. Embora a convenção para oficializar candidatura própria ainda não tenha ocorrido, o ex-vereador Athayde Nery, mantém seu nome à disputa, enquanto a vereadora Luíza Ribeiro faz reuniões com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), com intuito de manter aliança, mesmo que o progressista ainda não tenha assumido intenção de tentar reeleição.

“Lideranças e pré-candidatos em reunião com Alcides Bernal. Renovar a aliança, com crescimento”, publicou a legisladora no Facebook junto a fotos reunião com o prefeito e outras pessoas, incluindo o ex-diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e pré-candidato a vereador Aldo Donizete (PPS).

Esta não é a primeira vez que ambos se reúnem com Bernal que, não admite tentativa de reeleição, mas tem falado com eleitores como mostram as imagens publicadas por Luíza. Enquanto isso Athayde segue com discurso de pré-candidato ao Executivo pelo PPS.

O partido inclusive lançou na última sexta-feira (9) o projeto ‘Campo Grande de Todos Nós’ junto ao Rede Sustentabilidade seguindo parceria nacional entre as legendas. Para viabilizar plano de candidatura própria o ex-vereador renunciou ao cargo de secretário Estadual de Cultura na administração de Reinaldo Azambuja (PSDB). A vereadora, por sua vez, alega que parte do partido quer seguir na base de Bernal e que até a convenção, em agosto, entrarão em consenso.

Conteúdos relacionados

Projetos passam por segunda votação e discussão na Câmara dos Vereadores.
Da esquerda para a direita, Professor Rafael (PP), Maria Clarice Ewerling (MDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e André Bueno Guimarães (PP) (Imagens, Arquivo)