Alex e Almi se declaram pré-candidatos do PT
Nem a votação da Comissão Especial com parecer favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) nesta segunda-feira (11) fez os petistas de Campo Grande acalmarem os ânimos dentro do partido. O vereador Marcos Alex e o deputado Cabo Almi insistem na pré-candidatura à Prefeitura da Capital.
Anunciada nesta semana, a pré-candidatura do deputado estadual não abalou Alex, que disse não abrir mão do seu possível posto, anunciado desde o ano passado. “Não abro mão de ser o pré-candidato e vou até o final com isso. No ano passado, na casa dele (Almi), ele me deu apoio, junto com a Thais Helena, o Pedro Kemp e o Biffi. Agora ele mudou de ideia e quer ser também? Eu não entendo muito bem isso”, reclamou o vereador.
Almi, que segundo informações teria marcado um jantar nesta terça-feira para se lançar como pré-candidato, não nega sua intenção. “Estou à disposição do partido e tenho até junho para definir se abro mão ou não. Este é um período importante para polarizar o debate e analisar a ideia dos dois. Se eu sentir que a cidade quer que eu seja o candidato, eu serei. Se não, se for o Alex, eu vou apoiá-lo”, defendeu.
No ano passado, o vereador Alex do PT também viu como alternativa se lança como vice do prefeito Alcides Bernal (PP) para a reeleição neste ano, assim que o pepista reassumiu seu cargo no Paço. Após desentendimentos, o PT deixou a base aliada na Câmara para se tornar independente.
Vereador, Ayrton Araújo (PT) afirma que vai apoiar quem se sair melhor. “Não tenho preferência. O Alex diz que é pré-candidato há mais tempo, mas agora o Cabo Almi se colocou a disposição. Temos olhado ele com boa aceitação na cidade. Ele teve três mandatos e meio como vereador e dois como deputado, é bem articulado nas bases da cidade, um petista atuante”.