Deputada sente fortes dores de cabeça  

Com fortes dores de cabeça, a deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) passa por exames na manhã desta sexta-feira (8). A assessoria preferiu não revelar o hospital onde a ex-primeira dama de Campo Grande está, mas confirmou que a equipe médica já sinalizou possível cirurgia.

Informações extraoficiais apontavam, ontem, que a deputada teve início de aneurisma e que passaria por procedimento cirúrgico para sanar o problema nesta sexta-feira. A informação apontava que ela estaria internada no Hospital Albert Ainsten, mas o hospital nega a confirmação. A assessoria da deputada afirma que o diagnóstico também não foi concluído.

Conforme o assessor da deputada explicou, Antonieta estava na capital paulista quando começou a sentir fortes dores de cabeça. “Ela está bem. Passa por exames, mas os médicos não confirmaram diagnóstico ainda. Talvez fará uma cirurgia, mas para solucionar pequeno problema de vista, mas tudo será confirmado após a posição médica”, disse.

A assessoria disse ainda, que a deputada continua cuidando dos trabalhos de seu gabinete, passando orientações e atendendo solicitações pelo telefone.  

Na manhã de ontem (7) o deputado estadual Eduardo Rocha, líder da bancada do PMDB, informou que a correligionária pegou licença médica de 15 dias. “Ela está internada e vai operar amanhã (8). Parece que é um problema no olho, não conversei com ela depois da internação para não perturbar”, explicou o parlamentar.

Caso haja necessidade ela pode renovar a licença por mais 15 dias e assim sucessivamente. Cabe ressaltar que o suplente é chamado somente quando o período fora da Assembleia é superior a 120 dias.

Antonieta tem 44 anos e foi eleita pela primeira vez em 2014 com mais de 21 mil votos. Até então ela era suplente do senador Waldemir Moka (PMDB). (matéria editada às 13h para acréscimo de informações)