Pular para o conteúdo
Política

Antes de deixar prisão, Andreia Olarte chega ao Gaeco para depor

Depoimento está marcado para 9h
Arquivo -
Compartilhar

Depoimento está marcado para 9h

A ex-primeira dama, presa temporariamente por cinco dias por suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa, chegou ao (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para depor nesta sexta-feira (19). O interrogatório está marcado para 9h.Antes de deixar prisão, Andreia Olarte chega ao Gaeco para depor

Esposa de , Andreia deixou a cela do Garras, delegacia onde passou os últimos cinco dias, direto para a sede do Grupo, no Parque dos Poderes. O filho de Andreia, Higor Zanelato, também deve depor hoje.

Preso desde segunda, o casal teve o pedido de habeas corpus negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta sexta pela manhã, mas deve deixar a prisão à noite com o fim do prazo do pedido de reclusão.

Ivamil Rodrigues, corretor de Imóveis e Evandro Farinelli, que emprestava o nome para registrar os imóveis compradas pela mulher do então prefeito também estão em cárcere.

Olarte segue no Centro de Triagem no qual também ficaram o ex-deputado Edson Giroto e o empresário João Amorim.

Segundo o Gaeco, entre os anos de 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava mandato de prefeito, a mulher dele comprou vários imóveis na Capital, “alguns em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias, fazendo o pagamento ora em dinheiro vivo, ora utilizando-se de transferências bancárias e depósitos, os quais, a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”.

.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados