Pular para o conteúdo
Política

Afastado por licitação suspeita, prefeito de Bela Vista se diz ‘surpreso’

Câmara afastou o prefeito nesta segunda-feira
Arquivo -

Câmara afastou o prefeito nesta segunda-feira

Afastado do cargo, o prefeito de  Douglas Gomes (PP) anunciou que irá recorrer à Justiça da decisão da Câmara de Vereadores, que optou por afastá-lo do Executivo nesta segunda-feira (6). O prefeito é investigado por uma dispensa de licitação no valor de R$ 8 mil referente a locação de uma escavadeira hidráulica.

Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito afirmou que Douglas Gomes estaria “surpreso” diante da decisão da Câmara. O favorecimento da empresa Mayckon Willian Peralta na licitação investiga, segundo ele, foi de autoria do contador Felipe Maciel Ibanhes, que teria inocentado o prefeito.

O contador Felipe Maciel teria dito em depoimento ao Ministério Público Estadual que fraudou a assinatura de Mayckon Willian Peralta nos contratos com a prefeitura, sem que o prefeito e a empresa soubessem da fraude. Douglas Gomes afirmou ao jornal Fronteira News que o próprio Felipe lhe confessou a assinatura falsa em conversa particular. O contador teria agido “somente para ajudar Mayckon”, afirma a nota.

Entenda o caso

Sem recomendação do Ministério Público, 8 vereadores votaram a favor do afastamento do prefeito, enquanto três foram favoráveis a sua permanência. Durante 180 dias, Douglas Gomes será alvo de investigação da Câmara dos Vereadores. O prefeito assumiu o cargo em agosto de 2015 após o afastamento de Renato de Souza Rosa.

O prefeito tem um prazo de 15 dias para apresentar recurso ao Ministério Público, que pode interromper o processo e devolver o cargo ao afastado. Caso contrário, os 180 dias deverão servir para que a Câmara conclua as investigações sobre suspeitas de irregularidades na licitação da escavadora hidráulica.

Assume interinamente a Prefeitura o presidente da Câmara de Vereadores Valdez Marques Claro (Solidariedade), enquanto a vereadora Marli Loubet (PSDB) assume a presidência da Casa de Leis. A comissão para apuração das irregularidades é presidida pela vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB). Lucinete é investigada pelo MPE sobre suspeitas de acúmulo de cargos públicos. 

(Sob supervisão de Evelin Araujo) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)