Pular para o conteúdo
Política

Ação de Luiza Ribeiro contra André Puccinelli será julgada em setembro

Ex-governador teria chamado vereadora de 'azedinha'
Arquivo -

Ex-governador teria chamado vereadora de ‘azedinha’

A vereadora (PPS), entrou com uma processo de retratação por danos morais contra o ex-governador André Puccinelli no ano passado e nesta terça-feira ocorreu uma audiência de conciliação na 3ª Vara Civil de . O motivo, segundo ela, é pelo fato de que Puccinelli a chamou de vereadora “azedinha” em uma solenidade no ano de 2014. O julgamento ficou para o dia nove de setembro.

“O ex-governador usou uma expressão desprestigiadora em evento público em 2014, quando ele ainda era governador, em uma solenidade pública de entrega de equipamentos para delegacias de atendimento a mulher. Ele se referiu a mim publicamente como uma vereadora ‘azedinha’, por que eu estava fazendo recolhimento de assinaturas de um abaixo assinado pedindo a abertura de delegacia 24 horas em Campo Grande. Tanto é que isso só aconteceu em 2015 quando ele saiu do governo, os plantões 24h nas delegacias, na Dean”, explicou a vereadora.

A parlamentar ressaltou que se espantou com a atitude. “Foi um espanto pra todos e inclusive para mim por que ele fazia uma manifestação da atividade parlamentar, da minha posição como pessoa e como mulher. Então ele abusando do poder de governador fez uso do microfone para fazer chacota, uma maneira de causar diminuição da minha pessoa e trabalho político”.

Luiza Ribeiro enfatizou que o meu pedido foi muito mais por pedir respeito as mulheres. “A questão na verdade é para que as mulheres sejam respeitadas, especialmente nas atividades públicas. Não é por que o homem é governador que vai desmerecer as pessoas. Ele causou constrangimento”.

Também segundo a vereadora, esta é a primeira audiência, por que Puccinelli não compareceu nas outras. Hoje ela contou que ele só disse que não tinha acordo. O julgamento está marcado para o dia nove de setembro, às 13h30.

A reportagem tentou contato com o ex-governador mas não conseguiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas