Nome de substituto deve sair na próxima semana

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse nesta quarta-feira (11) que começará a estudar na semana que vem quem substituirá Juliana Zorzo na Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Ela pediu demissão do cargo após série de protestos de representantes do setor cultural, que cobram o pagamento de R$ 4 milhões referentes a cachês e repasses a projetos.

Segundo o prefeito, Juliana mostrou-se desconfortável diante de ataques pessoais sofridos durante a crise com o setor, além de alegar a necessidade de cuidar de negócios da família. Além de pedir o pagamento dos atrasados, artistas reivindicavam a saída dela do cargo.

Juliana não resistiu ao que, ainda conforme Olarte, passou para a esfera pessoal. Ao dizer que encarou com tranquilidade o pedido de demissão, o prefeito lembrou que a agora ex-presidente da Fundac é de “família tradicional e merece ser respeitada”.

O prefeito disse, ainda, que Juliana estava acompanhada do pai, Wilson Dallas – presidente regional do PSC e um dos maiores industriais da cidade. Segundo Olarte, o partido continua compondo sua base política.

A saída de Zorzo, no entanto, não deve mudar os encaminhamentos da Prefeitura em relação à crise com os artistas. “Não vamos tirar dinheiro da merenda e da saúde, que são prioridade total. A população não aceita e também não concorda que tiremos dinheiro de onde não tem”, comentou o prefeito, reafirmando a proposta de pagar R$ 1 milhão dos atrasados.