Deputado diz que saída será tiro no pé

O deputado federal torce para que não saia do partido. Porém, caso isso aconteça, deixa claro que não terá apoio dele em eventual candidatura a prefeito de Campo Grande.

Zeca avalia que Ayache estará cometendo um grande equívoco se sair do partido, onde construiu a história dele. “Torço para que não faça isso. Será um tiro no pé. Não sei por quem ele está sendo orientado, mas está sendo empurrado para um abismo. Ele fez a história dele dentro do PT”, criticou.

O deputado é contrário a saída e já avisa que, se confirmada, não pretende manter aliança com Ayache. “Se depender de mim e de nossa corrente dentro do partido, ele não terá apoio fora do PT”, afirmou.

Caso Ayache saia, Zeca cita como pré-candidatos os deputados Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi. Ele já colocou o nome à disposição do partido, mas tem como condicionante o apoio irrestrito do partido, incluindo o senador Delcídio do Amaral.

Ricardo Ayache convocou a imprensa para uma coletiva com intuito de falar sobre o futuro político dele, mas não adiantou o assunto. O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, já até marcou a data de filiação dele, que deve acontecer no dia 24 de agosto.