Deputado defende popularização do concorrente

O deputado Zeca do não está tratando (PT) como adversário na busca pela candidatura a prefeito de no ano que vem. O deputado federal ressalta que há pedido de alguns filiados para que ele seja o candidato, mas deixa claro que não tem nada contra a candidatura de Ayache, que defende como bom nome do partido.

“É um nome forte, um belo nome. O Ayache tem a cara de . Precisamos popularizar a imagem do Ricardo ou procurar alguém do movimento social para ser o vice dele ou mesmo algum aliado”, opinou.

Zeca se reuniu com Ayache recentemente para por fim as especulações sobre a saída dele do PT. Na avaliação de Zeca, no momento a discussão sobre candidatos fica para o segundo plano, tendo como principal objetivo o fortalecimento do partido, que só será conquistado com uma chapa forte de pré-candidatos a vereador.

A pré-candidatura de Zeca foi anunciada recentemente, após ser procurado pelo trio de vereadores do partido (Thais Helena, Ayrton do PT e Alex do PT), que lhe solicitaram a candidatura para fortalecer o partido.

Zeca não descartou concorrer, mas disse que só será o candidato se for apoiado por todo o partido, incluindo o grupo de Delcídio do Amaral (PT), ao qual alega ter lhe abandonado em 2010, quando concorreu ao Governo do Estado. Além de Zeca e Ayache, Pedro Kemp (PT) também almeja candidatura a prefeito.