Política

Zeca diz que candidatura de Ruiter pode impor derrota a Duarte em Corumbá

Deputado lamentou ‘descaso’ de Delcídio e Paulo Duarte

Midiamax Publicado em 19/06/2015, às 14h28

None
i.jpg

Deputado lamentou ‘descaso’ de Delcídio e Paulo Duarte

O deputado federal Zeca do PT lamentou a saída do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, do PT. Preocupado, o ex-governador avaliou que a saída de Ruiter e eventual candidatura pode impor uma derrota ao partido em Corumbá, principal cidade que o PT administra em Mato Grosso do Sul, sob comando de Paulo Duarte, que também preside a sigla no Estado.

“A eventual saída do Ruiter pode nos impor  uma grande derrota em Corumbá e, se isso acontecer, será muito ruim para a imagem do Delcidio (senador Delcídio do Amaral) e do Paulo Duarte (prefeito de Corumbá e presidente estadual do PT). O PT vai ficar, no mínimo, dividido em Corumbá”, lamentou.

Zeca considerou absurdo o que classificou como descaso das lideranças do PT em Corumbá, especialmente de Duarte e Delcídio. “Eles já tinham ouvido esta conversa muito antes. Podiam ter chamado o Ruiter para conversar. Saibam que ele estava se sentindo desconfortável no PT e poderiam sair e não fizeram nada”, criticou.

Na avaliação de Zeca, a perda é grande porque Ruiter  é uma das principais lideranças que o partido formou nos últimos anos em Mato Grosso do Sul.  “Fez um grande mandato em Corumbá nos oito anos, além de ser um bom companheiro e de bom coração. É lamentável”, concluiu.

A saída já tinha sido adiantada pelo Midiamax e foi confirmada ontem. O ex-prefeito aguarda uma conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para falar da possibilidade de ir para o PSDB e disputar a prefeitura.

Jornal Midiamax