Zeca afirma que não será candidato a prefeito de Campo Grande

‘Ganhei a Prefeitura em 1996’, alfinetou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Ganhei a Prefeitura em 1996’, alfinetou

O deputado federal Zeca do PT disse na manhã desta sexta-feira (18), durante visita ao prefeito Alcides Bernal (PP), que não será candidato a prefeito no ano que vem. O deputado tinha colocado o nome à disposição do partido, mas hoje afirmou que não disputará.

“Não sou candidato. Ganhei há 20 anos atrás, em 1996, quando me tomaram na mão grande. Tanto que ganhei um diploma do PT de prefeito honorário”, declarou. Indagado sobre o próximo passo, lá em 2018, Zeca disse que não disputará reeleição para deputado federal, mas uma cadeira de senador.

“Tenho toda a legitimidade, pelos serviços prestados ao PT, de disputar uma das vagas no Senado”, justificou. Esta não é a primeira vez que Zeca fala em disputar o Senado. Porém, em outras oportunidades, tinha dado a Delcídio do Amaral (PT) o direito de escolher se prefere disputar o Governo do Estado ou o Senado. Hoje, disse que duas vagas estarão em jogo e o PT formaria uma dobradinha muito boa tendo ele e Delcídio na disputa pelo Senado.

Zeca citou outros nomes do PT como candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Ele descreveu o deputado estadual Pedro Kemp (PT) como um bom nome, Thais Helena (PT) como uma mulher determinada e corajosa e lembrou do deputado Amarildo Cruz (PT) como uma das opções.

Conteúdos relacionados