Pular para o conteúdo
Política

Vídeos sugerem que Bernal armou com agiotas para incriminar Olarte

Ex-vice de Bernal, Olarte assumiu com a cassação
Arquivo -

Ex-vice de Bernal, Olarte assumiu com a cassação

A briga nas redes sociais instaurada desde que os vereadores cassaram  teve novo capítulo durante o fim de semana. Difundidos sem autoria definida, e curtidos por perfis de pessoas ligadas ao atual prefeito, , vídeos sugerem que ele é que teria sido vítima de uma armação por parte do ex-prefeito de quem foi vice. Bernal também acusa o ex-companheiro de chapa de ter ‘armado’ com a Câmara Municipal para ficar no cargo.

Segundo os novos vídeos veiculados, gravações apresentadas como parte das investigações do  que virou processo contra Gilmar Olarte por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sugerem que o ex-prefeito de , Alcides Bernal (PP), teria armado a denúncia com um esquema de agiotagem contra o ex-vice-prefeito.

O telefonema gravado acontece entre Mauro Freitas e Salem Pereira, que fala em um trecho que ‘vai fechar com o ex’, ao que o outro discorda e responde que ‘ele (o ex) não cumpre nada’ e que ele também estaria com ‘rabo preso’ com o Ronan Feitosa, ex-assessor de Olarte, enquanto ele ocupava o cargo de vice-prefeito.

Ronan é investigado por corrupção passiva, após denúncia de um suposto esquema de empréstimo de dinheiro por parte de Ronan, supostamente a pedido do atual prefeito – na época que a Câmara caminhava para a cassação de Alcides Bernal (PP).

Em outra gravação, duas mulheres estariam conversando sobre o esquema. Uma delas diz que contou que a amiga pediu cheques e estaria quase passando fome. A outra diz, então, ‘se ele der dinheiro eu já pego e a gente divide’. Elas se diziam vítimas do suposto esquema de agiotagem, mas estariam armando para conseguir dinheiro e dividir entre as duas.

Questionado, Alcides Bernal disse não ter conhecimento das gravações em que os agiotas falam sobre o possível esquema e afirma não ter qualquer envolvimento. “Quem foi processado, indiciado e denunciado foi justamente quem está ocupando a Prefeitura”. Bernal diz que a nomeação de Ronan logo que assumiu a prefeitura teria sido a pedido do vice.”Sou muito tranquilo com relação a tudo isso”.

O atual prefeito, Gilmar Olarte, não se manifestou oficialmente sobre a autoria nem sobre o conteúdo dos vídeos. Em entrevistas anteriores, no entanto, ele endossa o fato de que o pivô do escândalo de agiotagem seria, na verdade, ligado a Bernal, e não a ele. Ronan Feitosa era membro da igreja de Olarde, Assembleia de Deus Nova Aliança, e foi nomeado assim que Bernal e Olarte ganharam a eleição. Mas, foi exonerado assim que Olarte assumiu o cargo com a cassação de Bernal pelos vereadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Comissão de Segurança Pública do Senado solicita que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Fiorino é apreendida carregada com 25 mil maços de cigarros no interior de MS

Últimas Notícias

Transparência

ANTT promete fiscalizar obras da CCR na BR-163 a cada trimestre após histórico de atrasos

CCR entregou apenas 150 km de duplicações em concessão que dura mais de uma década

Polícia

Gerente de academia famosa de Campo Grande suspeita de assédio contra professor é demitida

Professor denunciou assédio moral, homofobia e retaliações por parte de superiores e pede indenização de R$ 400 mil

Cotidiano

Mais de 64% das declarações de imposto de renda previstas já foram entregues em MS

Receita Federal espera 671.985 declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul neste ano de 2025; já foram entregues 432.734 declarações

Política

‘Obras paradas desde 2017’, lembra ministro do Transporte sobre concessão da BR-163

Contrato para BR-163 em MS é de R$ 17 bilhões, destacou ministro