Lula e Dilma apareceram em vídeos nos quais se contradizem

Como havia prometido, a organização do protesto contra o governo federal passou série de vídeos explicando as razões pelas quais protestar, bem como com falas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da atual chefe do Executivo, Dilma Rousseff (PT). Nas gravações mostram diversos momentos dos petistas se contradizendo. Os manifestantes não perdoam e vaiam todas as vezes que eles aparecem no telão.

Em um dos vídeos Lula aparece, antes de ser eleito, dizendo que a população tem o poder de destituir políticos que foram colocados em seus cargos por meio do voto. Além disso, as gravações abrangem reportagens falando sobre os escândalos da Operação Lava Jato, Mensalão e outros casos emblemáticos envolvendo políticos brasileiros.

O estudante de Direito, Júlio Lins, 19 anos, veio de Manaus para participar do manifesto. Ele ganhou notoriedade depois que postou discurso em rede social. “Temos que mudar a história de todo o Brasil”, disse. A advogada do movimento Pátria Livre, um dos organizadores do protesto, Soraia Phronike, avaliou que a classe política está roubando a realidade da população. “Estão sucateando o Brasil”.