Pular para o conteúdo
Política

Vereadores votam PPA hoje; há emendas para reduzir comissionados e suplementação

Orçamento também será votado nesta semana
Arquivo -

Orçamento também será votado nesta semana

A Câmara Municipal de vota, nesta terça-feira, o PPA (Plano Plurianual), com as emendas apresentadas pelos parlamentares. Inclusive, será convocada uma sessão extraordinária, após o encerramento da sessão ordinária, para análise em segunda votação.

Uma das emendas apresentadas fixa em 30% o percentual de remanejamento do orçamento, sem autorização da Câmara Municipal. Atualmente, o Executivo Municipal pode mudar sem autorização até 5% da destinação do orçamento.

No projeto do PPA, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), pede 30%, índice concedido na gestão de Nelsinho Trad (PTB), por exemplo. No entanto, dificilmente a solicitação será atendida, uma vez que a emenda que a veta já foi apresentada.

Outra emenda, destacada pelo relator da matéria, que tramita na Comissão de Orçamento e Finanças, Eduardo Romero (Rede), reduz em 50% o número de comissionados do Executivo Municipal.

Na quinta-feira (10), os vereadores votam a LOA (Lei Orçamentária Anual), que tem a previsão de orçamento de R$ 3.454.073.000. Ao PPA, foram apresentadas 56 emendas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CBF defende legitimidade de processo que manteve Ednaldo e questiona perícia de assinatura

Homem é condenado por atirar em desafeto em 2019 no Parque do Lageado

câmara projetos salário projetos

Vereadores arquivam PL que previa instalação de câmeras em escolas de Campo Grande

Trump diz que EUA vão parar de bombardear os Houthis no Iêmen

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

VÍDEO: Onça que teria matado caseiro está ativa e se alimentando bem, diz Governo

Mãe e filho foram obrigados a limpar sangue e levar corpo até córrego por homem que matou ‘Gordinho’

Vaticano revela bastidores dos juramentos antes do conclave

Últimas Notícias

Política

Alems homenageia quem preserva memória dos brasileiros na 2ª Guerra Mundial

Civis e militares que se destacaram pela dedicação à pátria e por manter viva a memória da FEB receberão medalhas

Política

Tribunal de Contas de MS cria Comissão temporária de Inteligência Artificial

Comissão terá 90 dias de duração

Cotidiano

VÍDEO: Onça que teria matado caseiro está ativa e se alimentando bem, diz Governo

Felino permanece no Cras de Campo Grande

Polícia

Ex-marido que esfaqueou professora estava prestes a ser transferido de delegacia quando foi encontrado morto

Vilmar foi encontrado morto por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (6)