Vereadores interrompem sessão para discutir composição de CPI

Bancadas não chegaram a acordo para compor colegiado
| 07/05/2015
- 18:29
Vereadores interrompem sessão para discutir composição de CPI

Bancadas não chegaram a acordo para compor colegiado

Os vereadores de Campo Grande suspenderam a sessão, por volta das 11 horas desta quinta-feira (7), para discutir a composição da CPI das Contas Públicas. A oposição tenta emplacar um bloco para garantir vaga, enquanto a situação manobra para minar os adversários.

Durante a sessão, PDT, PP, PPS e José Chadid (sem partido) anunciaram a formação de um bloco de atuação parlamentar, de forma a garantir um dos cinco cargos na CPI. Ocorre que, até a interrupção da sessão, o único que não havia assinado a formação do grupo era o pepista Chocolate.

Antes, após o anúncio da coalizão dos opositores, Airton Saraiva (DEM) tentou articular um grupo de situação para, com o PMDB, ampliar a participação da base na CPI. Frustrado na tentativa, a tática mudou para tentar convencer Chocolate a não compor o bloco da oposição, sob o argumento de que, caso assine, terá de se manter no grupo até o fim da legislatura.

O pepista, por sua vez, confirmou que foi o único das bancadas a ainda não assinar. Disse que iria aguardar o fim da reunião entre os parlamentares para decidir.

Veja também

Últimas notícias